| 334

CAMINHOS ESCOLHIDOS

REFLEXÃO DO DIA
16.04.22

Embora cada um de nós possa não passar de uma só pessoa entre milhões, todos temos forças poderosas para o bem ou para o mal. Tudo nesta terra tem seu propósito, a sua razão de ser e as suas consequências.

Como pedras jogadas na água, nossos atos, quaisquer que sejam eles, se propagam em círculos crescentes, a tudo englobando em sua trajetória.

Talvez seja difícil entender o conceito de que todas as coisas estão entrelaçadas e de que, assim, tudo o que nos acontece diz respeito também a todos que nos rodeiam de uma forma muito real.

Portanto, podemos concluir que, qualquer que seja o bem ou o mal que façamos, não se tem aí uma questão particular e sim, algo que se torna importante para todas as pessoas.

Enquanto houver dor, sofrimento, solidão e fome neste mundo, a responsabilidade será também nossa. No ser humano e neste mundo, não há lugar para um amor exclusivo e egoista, quando os efeitos de toda nossa atenção, carinho e generosidade tem o poder de mudar a vida das pessoas que amamos.

Nos lembremos de que, mediante nossos atos e atitudes, podemos contribuir para mudar o mundo, e para melhor. Se pensamos que já demos o bastante, pensemos outra vez. Há sempre mais para dar e alguém para receber.

Que exercitemos neste sábado, e sem medida, o nosso amor fraternal, pois, somos filhos do mesmo Pai e Criador.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES

Últimas Notícias