• Home
  • Entretenimento
  • Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm acontece de 27 de abril a 1º de maio
| 123

Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm acontece de 27 de abril a 1º de maio

Acontece entre os dias 27 de abril a 1º de maio, a tradicional Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm. Este ano o evento chega a sua 33ª edição e volta a ser realizada presencialmente e em seu formato original, após dois anos sem acontecer com a presença do público, em virtude da pandemia da Covid-19.

A festa que celebra os 133 anos da chegada dos imigrantes italianos em Quiririm, é uma das maiores festas italianas do Estado de São Paulo e o evento movimenta as famílias do Distrito que, para os cinco dias de festa, esperam receber cerca de 250 mil pessoas e produzir 13 toneladas de massas e molhos para compor os diversos pratos típicos italianos oferecidos entre as 26 barracas montadas nas principais ruas do Distrito.

Além das massas e molhos, a festa prevê ainda a produção aproximada de 40 mil doces, além de 10.000 litros de vinho e 8.000 litros de chopp.
Atrações:

No palco principal, shows e danças típicas animam o público que também podem ver pelas ruas, grupos teatrais, músicos itinerantes e podem aproveitar de toda a gastronomia italiana da festa. O evento que é aberto ao público, conta também com feira de malhas, artesanato e parque de diversões e o tradicional Desfile da Imigração Italiana de Quiririm.

Festa de Quiririm — Foto: Douglas Castilho/ Festa Italiana de Quiririm
Festa de Quiririm — Foto: Douglas Castilho/ Festa Italiana de Quiririm

Tema da 33ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm:

Fazendo um paralelo com os desafios da nova vida encontrada no Brasil pelos imigrantes italianos em 1889 e com o momento atual que a humanidade vive, o tema da 33ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm é “Recomeçar, sim isso é possível!”.

O tema ganha força durante todo o evento e tem seu ponto alto no dia 1º de maio, quando acontece o Desfile da Imigração Italiana de Quiririm.







Mais Fotos

  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias