• Home
  • Emprego
  • Volkswagen retoma segundo turno em Taubaté no dia 4
| 101

Volkswagen retoma segundo turno em Taubaté no dia 4

A Volkswagen retomará o segundo turno na fábrica de Taubaté, interior de São Paulo. A planta paulista faz atualmente apenas os modelos Gol e Voyage que, por causa do ritmo lento, caíram no ranking.
O segundo turno volta no dia 4 de abril e assim a produção poderá novamente retornar a um ritmo que faça a dupla de compactos atender a demanda.

Já datados, Gol e Voyage darão lugar ao Polo Track e ao crossover compacto que a VW introduzirá no mercado nacional a partir de 2023.

Para isso, a planta do Vale do Paraíba recebeu parte do investimento de R$ 7 bilhões da Volkswagen para suas operações no país.
A unidade já recebeu os chamados kit de ferramentas modulares, que em alemão é a conhecida sigla MQB.
Isso possibilita fazer não só o Polo Track, mas também o crossover novo, que pode ser chamado T-Go ou T-Sport.

Com problemas ainda no fornecimento global de peças e componentes, piorado com a Guerra da Ucrânia, a VW agora conseguiu retornar 1,2 mil funcionários em layoff e acrescentará 6,1 mil carros mensalmente.

A falta de componentes é uma preocupação que todos os fabricantes estão passando no momento e pode interferir no cronograma de lançamentos de produtos no país.


vw suv 2023

A escassez de peças já está produzindo coisas estranhas, como carros prontos que demoram um semestre ou até um ano para entrar em produção.

O caso mais recente é a da Chevrolet Montana que, pelo pouco visto, pode-se notar que está pronta para ser fabricada, mas a própria GM ficou sem fazer os carros que já existem na linha durante meses. A picape só chega em 2023.

A Fiat demorou um semestre para colocar no mercado o Pulse, que apareceu pronto na TV, mas que só meses depois os telespectadores puderam ver ao vivo e a cores.

No caso da VW, seja como for, o tal crossover está bem guardado na Ala 17 (a “área 51” da Anchieta) e não sabemos como está sua gestação, mas o Polo Track está pronto desde o ano passado e já se fala em 2023…

[Fonte: Automotive Business]






  • Fontes: Automotive Business

Últimas Notícias