| 95

Falta de paciência

REFLEXÃO DO DIA
20.01.22

Por mais que as intempéries e dificuldades da vida insistam em nos acompanhar, nos acalmemos, pois, o sofrimento sempre terá o tamanho da nossa aflição. Todo desespero é um agravante para as nossas provações.

Por isso, não nos revoltemos, e tenhamos a certeza de que a dor sempre encerra preciosas lições. Não nos esqueçamos de que muitos dos nossos irmãos, em silêncio, podem estar chorando neste exato momento.

E quantos haveriam de sorrir se pudessem se encontrar na situação em que estamos e que consideramos de extrema dificuldade? E aí, então, não estaríamos nos queixando além da justa medida?

Nos pacifiquemos interiormente, e, por mais complexos que sejam os nossos problemas, os teremos, reduzidos para melhores possibilidades de soluções. De um minuto para o outro, o que se alterou para pior, também pode vir se alterar para melhor.

Nos sintonizemos com as forças e bênçãos do Criador e as energias positivas em todo o Universo conspirarão incessantemente em nosso favor. Quanto mais nos preocuparmos com o bem, na mesma proporção não mais vislumbraremos o mal.

Dediquemos alguns minutos desta quinta-feira para meditarmos sobre uma simples mas grande verdade: quem só olha para baixo, só pode ver sombras, mesmo sob o império da mais refulgente luz!








  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES