| 116

PASSADO NÃO SE ESQUECE

REFLEXÃO DO DIA
17.01.22

Não tentemos esquecer o passado, porque ninguém pode apagar as cicatrizes da alma e nem a força das alegrias vividas. Contudo, não devemos, também, ficar amarrados no passado, presos no saudosismo dos bons momentos ou na amargura dos fracassos.

Não tentemos atropelar o presente, porque ele só existe no agora e se for antecipado já se torna amanhã. De igual forma não queiramos viver o futuro antes do tempo, porque ninguém pode ser feliz em um tempo que não conhece.

A vida é um fenômeno ao vivo, onde podemos encontrar a prosperidade, o sucesso, a evolução, mas, tudo depende de como interpretamos as coisas que chegam até nós ou são criadas por nós.

Não importa o que o mundo ou as pessoas nos apresentem, o que vale é como reagimos aos fatos. Se tirarmos o medo de nossas escolhas e realizações, veremos que as coisas são bem mais simples e fáceis de serem atingidas.

Portanto, procuremos viver o presente da melhor forma que pudermos, aprendendo com as experiências e lições do passado, mas confiantes num futuro que, embora incerto, será reflexo do melhor que fizermos no “agora”.

Nesta segunda-feira, roguemos ao Criador que nos municie de suficiente sabedoria para fazermos as melhores escolhas, na busca natural e incessante da nossa felicidade! E iniciemos uma excelente semana!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES