| 119

NÃO É UM PROBLEMA

REFLEXÃO DO DIA
13.01.22

Não devemos dar o nome de “problema” às provas que nos testam os conhecimentos e a evolução.

Às vezes, o que vemos não tem a dimensão que enxergamos, porque a emoção um tanto descontrolada pode ampliar tudo de forma pejorativa.

De mal com a vida, podemos enxergar o besouro e ignorarmos o lírio; sentirmos com exagero o calor do Sol sem visualizar sua grandeza. As provações têm o tamanho do nosso entendimento, pois, são testes e não armadilhas.

Precisamos potencializar a nossa fé, e assim, diminuir as dores imaginárias, confiar em Deus e amar mais. Se ficarmos focados somente na dor, teremos mais dores, porque os nossos sentidos estarão acostumados a ver e sentir a dor, se tornando um hábito.

Temos que amar a vida e enxergarmos nela, prioritariamente, as coisas maravilhosas que ela possui, justamente por serem maiores que as tristezas. Muitas vezes, nós é que permitimos que a ignorância nos embace a visão, nos impedindo de apreciar as belezas que o Criador coloca à nossa disposição.

Usemos alguns minutos desta quinta-feira, para agradecer as bênçãos divinas que recebemos diariamente. A vida é sempre bela, porque Deus está nela, sempre.

Um abraçaço!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES