• Home
  • Emprego
  • Volkswagen vai reabrir 2º turno na fábrica de Taubaté em abril
| 157

Volkswagen vai reabrir 2º turno na fábrica de Taubaté em abril

A partir do começo de abril a Volkswagen volta a trabalhar em dois turnos de produção na fábrica de Taubaté (SP). Com a medida, a empresa pretende adicionar 6,1 mil carros ao volume montado na unidade já naquele mês.

A informação foi divulgada pela empresa em comunicado aos fornecedores da região após a publicação desta matéria, em que uma fonte de Automotive Business apontou que a companhia não pretendia retomar o segundo turno de produção na unidade em 2022.

Fábrica retoma a produção de veículos em fevereiro
Enquanto a volta do segundo turno de trabalho está prevista para 4 abril, em 3 de fevereiro a empresa começa a operar com um turno ali, reativando a montagem após as férias coletivas que começaram em 4 de janeiro.

A Volkswagen usou este período para preparar a linha para a produção de um novo modelo da plataforma MQB – o Polo Track, a ser lançado em 2023 como parte do plano de investimento de R$ 7 bilhões anunciado pela companhia até 2026.

Na primeira etapa, a retomada da operação deve trazer de volta cerca de 1,2 mil funcionários, colocando o restante dos colaboradores, em lay-off, com suspensão temporária do contrato de trabalho. Segundo o sindicato dos metalúrgicos da região, outros 1,2 mil colaboradores voltarão à produção com a reativação do segundo turno, em abril.

Atualmente, a planta da Volkswagen em Taubaté fabrica o Gol e o Voyage. A unidade emprega 3,2 mil pessoas.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias