| 119

A LUZ NA ESCURIDÃO

REFLEXÃO DO DIA
25.01.22

Não existe escuridão que resista a um pequeno ponto de luz. Onde uma luz, por mais humilde que seja, se acende, a escuridão se vai.

Assim é também com a tristeza que pode estar envolvendo o nosso coração. Se prestarmos atenção, veremos que sempre há por perto um motivo de alegria: o sorriso de alguém, o canto de um pássaro, um farfalhar de folhas ao vento, um reboliço de água corrente, os pingos da chuva ou o brilho do sol e até mesmo o resplendor de uma gota de orvalho.

Tudo isso e muito mais, são luzes da vida dentro das infinitas possibilidades que Deus nos dá para afastarmos a escuridão na nossa caminhada, pois, fomos criados para ser felizes, e essa é a meta perseguida por todo ser humano, embora, cada um a seu modo.

Estar triste é apenas uma questão de opção, assim como estar feliz também o é. Não se trata de menosprezar a nossa dor e nosso sofrimento, trata-se apenas de decidir ser feliz “apesar de...”. Ser feliz apesar de tudo que possa estar nos maltratando.

E assim agindo, mostraremos e, mais ainda, provaremos para a vida que queremos ser felizes, e seremos, pois a vida, como presente da Bondade Divina, sempre nos dá o que precisamos e desejamos quando realmente lutamos com fé, confiança e determinação. Porém, isso só depende de nós.

Que reforcemos, ainda mais, nesta terça-feira, a nossa disposição para sermos mais felizes a cada dia. Nós podemos sim!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES