• Home
  • Política
  • Prefeitura de Taubaté quer impor regras a bares e restaurantes na Av. Itália após casos de violência
| 157

Prefeitura de Taubaté quer impor regras a bares e restaurantes na Av. Itália após casos de violência

Gestão quer fechamento de adegas às 22h e horário limite para entrada de clientes os demais estabelecimentos para evitar consumo de bebida e aglomerações na rua.

A Prefeitura de Taubaté vai impor regras a bares e restaurantes na Avenida Itália na tentativa de evitar casos de violência. Segundo a gestão, as adegas da região vão ter que fechar às 22h e os demais estabelecimentos terão horário limite para entrada de clientes para evitar consumo de bebida e aglomerações na avenida.

No último fim de semana, durante uma aglomeração na avenida, jovens trocavam chutes e socos. As imagens da confusão viralizaram nas redes sociais. De acordo com a prefeitura, a Polícia Militar conseguiu conter o grupo.

O caso não é o primeiro de violência no local. Há cerca de um mês, um jovem foi baleado dentro do banheiro de um bar na avenida durante uma confusão. Em 2021, o local foi palco de uma troca de tiros que deixou um morto e atingiu a vidraça de um estabelecimento.

Com o aumento dos casos de violência, a gestão decidiu impor regras. Segundo o prefeito, José Saud (MDB), ele redigiu um decreto impondo limite de funcionamento para as adegas para evitar os ‘fluxos’ na avenida. No documento, a previsão é de que os estabelecimentos fechem às 22h.

Além disso, o documento restringe o horário para a entrada de clientes nos estabelecimentos do local. Nos dias de semana, os bares, restaurantes e baladas podem receber o público apenas até às 23h e aos fins de semana e feriados, até às 1h.
O decreto ainda não foi publicado porque precisa passar pelas comissões de desenvolvimento, segurança e saúde – por causa das aglomerações. De acordo com o prefeito, a previsão é de que seja publicado nos próximos dias.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas