| 111

QUANTO VALE UM SORRISO

REFLEXÃO DO DIA
23.01.22

Todos nós sabemos que o sorriso, o brilho nos olhos de alguém tem o inegável poder de atrair e cativar as pessoas ao seu redor. Por que, então desconsiderar este poder interior que temos de envolver beneficamente os que nos cercam, com o que existe de mais belo dentro nós?

As pessoas que sabem irradiar otimismo e alegria, possuem uma força que acalma e ao mesmo tempo eleva o espírito dos que estão à sua volta. E todos nós possuímos essa força, só que bem poucos a conhecem ou sabem utilizá-la.

Ora, se a vida sorri para nós, por que não sorrirmos para ela e para o nosso próximo? Andar de mau humor, com o cenho carregado e franzido não nos trará nenhuma vantagem.

Procuremos encarar a vida, sorridentes e de peito aberto. Observemos quanta coisa boa está acontecendo ao nosso redor e, às vezes, nem nos damos conta. Talvez, porque nos acostumamos a enxergar a vida só de forma negativa, e não percebemos a beleza que há nela.

Portanto, desfaçamos a carranca, mudemos o que possa haver de negativo em nós e, talvez, até o nosso gênio um pouco duro. A vida é sempre bela, quando sabemos ver nela todo o encanto da obra d’Aquele que a criou.

Hoje é domingo, por que não prepararmos, desde hoje, uma feliz semana que vem aí, reconhecendo e agradecendo a Deus pelo dom e as belezas da vida? Deus nos quer felizes. Vamos lá!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES