| 87

INTOLERÂNCIA

REFLEXÃO DO DIA
22.01.22

A compreensão que reclamamos dos outros pode ser que esteja faltando em nós mesmos. Sejamos compreensivos e assim não sofreremos tanto com as atitudes alheias. Quem adquire mais entendimento sofre menos e se coloca acima dos aborrecimentos.

Ampliemos o nosso horizonte, dilatemos a nossa visão e, então, enxergaremos a vida sob outro prisma, mesmo que aquele dia ou aquele tempo tão esperado demore um pouco a chegar. Mas ele chegará, e com ele, as venturas da prosperidade, da alegria e da paz.

Não duvidemos disso e nem tenhamos pressa. Aos poucos o quadro da nossa existência se modificará, como uma tela do pintor que recebe o colorido de uma bela paisagem, onde um novo horizonte surge iluminado pelos raios do sol.

Não transformemos a espera em angústia e aguardemos trabalhando, com a fé do otimista que tem a certeza de que alcançará o que quer, e ele sabe que as conquistas fáceis não são tão duradouras quanto as difíceis.

E, neste caminho, não nos esqueçamos de que as pessoas são o que são, e precisamos aceitá-las com caridosa paciência. Quem exerce a compreensão, não se nivela aos intolerantes. Tudo tem o seu tempo para acontecer.

Que tenhamos um sábado tranquilo e carregado de muita paz.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES