| 126

SOMBRA E LUZ

REFLEXÃO DO DIA
21.01.22

A rigor, sombra ou luz são estados de nossa própria alma. Alegria ou tristeza emergem sempre do nosso interior.

Toda criatura encerra dentro de si um poder transformador, e o nosso sorriso é luz que acende a face, iluminando a vida.

Aliviemos o nosso coração do peso de toda mágoa e experimentemos sentir em nosso âmago, em nosso espírito, a leveza do perdão.

Não desejemos o mal a ninguém e nem vibremos negativamente contra os nossos semelhantes. Igualmente, não nos regozijemos com o fracasso dos nossos desafetos.

Lembremos de que, um coração, por mais endurecido que seja, não resiste a um gesto de ternura. Cultivemos no terreno fértil do coração as maravilhas das boas e verdadeiras amizades, valorizando-as sem medida. É o nosso maior Patrimônio!

Nos reaproximemos das pessoas que, por algum motivo, se distanciaram de nós, sem colaborarmos para que a distância se torne ainda maior, pois, se da parte dos outros houver descaso, da nossa parte não deve haver indiferença.

Não tenhamos dúvidas de que, com o passar do tempo, mais necessitados estaremos das boas amizades. E, eis uma grande verdade: muitas pessoas têm inimigos, porque fazem questão de tê-los.

Que esta sexta-feira seja produtiva e feliz, nos trazendo um final de semana tranquilo e com muita alegria para todos nós.

Um abraçaço!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES