| 116

PALAVRA DE AFETO

REFLEXÃO DO DIA
10.01.22

Nossas palavras têm muita força. Dependendo do solo em que elas caem, brotam como sementes e dão frutos de acordo com a intenção de quem as ouve.

Palavras amorosas fazem nascer coisas boas no coração de quem fala e de quem ouve, e palavras carregadas de ódio apenas ferem sem produzir nada de bom.

A palavra é um dom que Deus dá a todos, seja ela falada, escrita ou gesticulada. Ela sempre leva informações e não pode ser apagada depois de proferida e ninguém pode voltar atrás e retirar seus efeitos.

Por isso, devemos ter muito cuidado com as palavras condicionando-as ao bem, e mesmo assim podemos ainda sofrer o peso das más interpretações. Assim, que a nossa fala seja para amparar, para aliviar, para divulgar a paz e tranquilizar o nosso espírito.

Seja pelo bem ou pelo mal, seremos sempre responsabilizados por tudo que dissermos, e quando falamos, estamos sempre mostrando um pouco de nós.

Estejamos sempre conscientes de que
as nossas palavras devem ser sempre portadoras de otimismo, de trabalho, de superação e de amor.

Iniciemos esta segunda-feira utilizando a sabedoria como suporte para uma semana carregada de paciência e caridosa tolerância para com todos que nos cercam. O “lucro” é certo!






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES

Últimas Notícias


Notícias relacionadas