• Home
  • MEIO AMBIENTE
  • Campos do Jordão registra deslizamento e quedas de árvores e muros após chuva forte
| 90

Campos do Jordão registra deslizamento e quedas de árvores e muros após chuva forte

Nesta quinta-feira (7), estragos foram registrados em Campos do Jordão por conta de uma chuva forte e contínua no município. Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil atenderam ocorrências de quedas de árvores, postes, muros, e deslizamentos.

O índice pluviométrico entre segunda e quinta foi de 129 mm. Foram registrados deslizamentos de terra nas vilas Santo Antônio, Albertina, Cristina, Santa Cruz , Pica Pau e Britador.

Também houve queda de muro nas vilas Suíça e São Paulo. Já no bairro Recanto Feliz, foi registrado uma queda de barranco em frente à uma residência. A Defesa Civil atendeu ocorrências de queda de árvores no Jardim Manancial, no Alto do Capivari, Barradinho, Vila Sodipe, Jaguaribe e Alto da Boa Vista.
Não foram registradas vítimas em nenhuma das ocorrências. Pelo menos quatro imóveis foram interditados por se encontrarem em uma área de risco, e os moradores foram para a casa de parentes.

Alerta de chuvas fortes
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de chuvas fortes para a região do Vale do Paraíba entre esta quarta (5) e sábado (8). Há previsão de um acumulado de chuva entre 100mm e 145mm neste período. Também pode haver raios e vento forte.

O órgão ainda informa que existe risco de alagamento, enchente e deslizamento em áreas mais vulneráveis por conta do grande volume de água caindo em um espaço curto de tempo.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas