| 287

AGULHA NO PALHEIRO

REFLEXÃO DO DIA
03.12.21

Quando se tem um problema de difícil solução, é comum ouvirmos a frase: "É mais difícil do que encontrar uma agulha no palheiro". Temos que, ao se buscar uma agulha no "palheiro", a atenção deva estar em "encontrar a agulha" e não em admirar as palhas.

Assim também, deve ser a busca pela solução dos nossos problemas, para o alcance dos nossos objetivos.

A palavra "curioso" vem do latim "curiosu", que designa não só a pessoa que tem o desejo de saber, de ver, de desvendar, ou que está atenta, mas também o indiscreto, o bisbilhoteiro, o fofoqueiro.

Objetos ou fatos estranhos são situações que despertam a nossa curiosidade e podem tirar nossa atenção. Por isso, alertemos a nós mesmos, sobre o perigo de nos distrairmos com algo curioso e deixarmos de lado o nosso propósito, pois, nossa atenção poderá se dispersar.

Dizem que quando a pessoa não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve, pois, ela não tem objetivo, mas quando sabe onde quer chegar, procura não se distrair para chegar o quanto antes à meta desejada.

Assim, exercitemos nossa mente e o nosso coração, para que estejam sempre ocupados com bons pensamentos e bons propósitos, evitando distrações que nos tirem da busca pelas "agulhas", isto é, dos nossos objetivos.

Uma excelente sexta-feira para todos nós, e que ela nos traga um fim de semana cheio de paz e felicidade.

Um abraçaço!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES