| 162

AMOR INCONDICIONAL

REFLEXÃO DO DIA
02.12.21

O aprendizado do amor leva uma vida inteira. Duas figuras históricas refletem bem o amor apaixonado pelo próximo: São Francisco de Assis e Madre Tereza de Calcutá.

O bom Francisco, reconhecia na figura do pobre abandonado, principalmente os leprosos, a figura do próprio Jesus sofredor e, então, lavava-lhes as feridas e beijava-lhes os pés.

Madre Tereza, se dedicou aos moribundos nas ruas de Calcutá, para dar-lhes o mínimo de amor na hora de suas mortes. Esta sua dedicação, sua devoção e seu amor incondicional tocou o mundo.

Foram pessoas que descobriram um grande tesouro, que é o apaixonante amor para com o próximo mais necessitado.

Entenderam que a felicidade que este amor proporciona é imensurável aos "olhos" do mundo tão carregado de orgulho, ganância e egoísmo. Este amor pertence ao Plano Divino do Criador.

Se ainda não somos partícipes efetivos desse Plano Divino, que tal começarmos a amar quem está do nosso lado, em casa ou no trabalho,
perdoando os seus momentos de fraquezas no nosso dia a dia?

Reforcemos esta intenção e esta prática a partir desta quinta-feira e, assim, estaremos dando largos passos para entendermos o real signicafo do amor, na sua plenitude.

Um abraçaço!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES