| 132

A EXPERIÊNCIA

REFLEXÃO DO DIA
01.12.21

O bom agricultor, além da correta análise da época do plantio, mesmo sem a avançada tecnologia, desenvolveu a percepção de conhecer cada fase da planta, da semente até a chegada do fruto.

Percebe ainda que tudo que envolve o plantio exerce certa influência, desde o vento até as estações do ano. Este aprendizado aconteceu com o passar do tempo, no desenvolver de sua habilidade em ouvir a Natureza e na percepção do momento certo de plantar e de colher.

Na nossa vida, também pode e deve ser assim. Devemos desenvolver uma percepção semelhante para sabermos o momento certo da ação, conscientes de que nada acontece por acaso. Há sinais que nos avisam o que pode acontecer, e quando devemos agir.

E para isso, com a experiência adquirida, devemos exercitar nosso aprendizado na análise dos acontecimentos, para aprendermos a ler nas linhas e sinais dos tempos as oportunidades que nos aparecem.

Peçamos a Deus sabedoria para aprendermos a conhecer melhor tudo que nos rodeia, e assim podermos fazer uso, no momento oportuno, do bem que se apresenta ao nosso alcance.

Que nesta quarta-feira possamos maximizar a nossa capacidade de discernimento para conhecermos e aproveitarmos as melhores chances, e assim, obtermos uma vida mais tranquila e feliz.

Um abraçaço!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES