| 276

TODOS SOMOS SERES HUMANOS

REFLEXÃO DO DIA
30.11.21

Cada uma das diferentes raças que compõem a humanidade tem um objetivo e uma contribuição a dar às outras. Nós temos muito o que aprender com aqueles cuja cor da pele é diferente da nossa. Afinal, nós e todos os outros somos igualmente seres humanos.

A cor da pele, assim como é percebida pelos nossos olhos físicos, baseia-se num espectro de luz muito estreito. Moralmente, seria melhor que fossemos cegos, do que estabelecer julgamentos sobre as pessoas e situações tendo como base as aparências.

Sabemos que os pensamentos e sentimentos possuem uma energia envolvente. E nós podemos ajudar as pessoas a se prepararem para ser o que julgam que são, através do poder do nosso pensamento e da nossa crença.

Isto se dá, quando as pessoas ainda não estão despertas o bastante para estar conscientes e protegidas das forças dos pensamentos negativos que podem partir de pessoas más que as cercam.

Cada raça tem dons especiais que, partilhados com todos os seres humanos elevam o sentido da vida em coletividade, tornando-a mais produtiva e feliz. Sabemos que nós humanos, em especial, devemos ou deveríamos formar uma grande Fraternidade Universal.

Portanto, que os nossos olhos e coração possam se abrir somente para aquilo que em nosso semelhante for digno de admiração e respeito, incentivando-o a melhorar e a expressar as suas qualidades.

Só assim, será possível reconhecermos o valor que tem cada ser humano e, a partir de então, não haverá lugar para julgamentos ou preconceitos, principalmente pela cor da nossa pele.

Que tenhamos uma terça-feira saudável e feliz com todos que conosco hoje conviverem.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES