| 306

Inmet emite alerta de ventos de até 100 km/h para nesta sexta

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de vendaval, com ventos variando entre 60 km/h e 100 km/h na regiao do Vale do Paraíba e no Litoral Norte nesta sexta-feira (26).

O alerta também é valido para as regiões de Itapetininga, Macro Metropolitana Paulista, Metropolitana de São Paulo, Litoral Sul e Campinas. Segundo o Instituto, há um risco potencial de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. O alerta é valido até as 23h59 desta sexta.

Chuva forte derruba árvores em São José nesta quinta
A forte chuva por volta das 17h desta quinta-feira (25) derrubou árvores, fez pontos de alagamento e deixou bairros da região sul de São José dos Campos sem energia.

A EDP informou que caíram galhos e até árvores inteiras sobre a rede elétrica. “O tempo de trabalho e restabelecimento em cada ocorrência varia de acordo com a complexidade de cada caso, principalmente naqueles que envolvem árvores, realizados em parceria com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e outros órgãos municipais”, diz a nota.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas