| 157

CANCELADO O CARNAVAL

São Luiz do Paraitinga cancelou na noite desta nesta terça-feira (23) as festividades do carnaval mais tradicional da região do Vale do Paraíba em 2022. No ano passado, as tradicionais marchinhas atraíram milhares de foliões.

A prefeitura afirma que “o atual momento ainda requer atenção, cautela e responsabilidade de nossa parte, pois ainda não oferece a devida segurança, não sendo propício para um evento de tamanha magnitude”.

“É com pesar que se tomou essa decisão, já que não ignoramos o quanto nosso povo se identifica com essa manifestação cultural e ainda o quanto ela representaria para a economia local. Entretanto, o Poder Público não pode se furtar de exercer sua função de zelar pela saúde pública, que é o bem mais importante de todos. Estamos seguros de que é o melhor para o nosso povo”, continua a nota.

Outras onze das 39 cidades da região cancelaram eventos do Carnaval 2022 nesta semana. São elas: Cunha, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Roseira, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Taubaté, Ubatuba, Jacareí e Caçapava.

A região tem 327 mil casos confirmados de Covid-19 e quase 7 mil óbitos, números considerados baixos em comparação aos períodos anteriores da pandemia. Mesmo assim, várias prefeituras abriram mão da festa por motivos econômicos ou com medo de uma nova onda da doença.

Na contramão dessas cidades, Guaratinguetá, onde o carnaval também é forte, e Lorena mantiveram o calendário carnavalesco. Os municípios alegaram ter estrutura para promover a festa e que tomarão medidas para sanitárias contra a proliferação do coronavirus.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias