• Home
  • Política
  • Estado desconhece intenção da Prefeitura de Taubaté em adquirir teleférico de Campos do Jordão
| 208

Estado desconhece intenção da Prefeitura de Taubaté em adquirir teleférico de Campos do Jordão

A intenção foi citada por Saud (MDB) nesta semana em que disse que traria o equipamento para Parque do Itaim. No entanto, o governo estadual, que é responsável pelo equipamento, disse desconhecer a proposta da gestão.
O Estado afirmou que desconhece a intenção da Prefeitura de Taubaté em adquirir o teleférico desativado de Campos do Jordão. A intenção foi citada pelo prefeito José Saud (MDB) nesta semana, mas o governo estadual, que é responsável pelo equipamento, disse desconhecer a proposta da gestão.

O teleférico de Campos do Jordão está sendo revitalizado e será substituído por outro equipamento. Com isso, Saud afirmou publicamente ter interesse em instalar o teleférico desativado no Parque do Itaim e já ter acordo para cessão.

A reportagem do g1 acionou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) para saber detalhes sobre a transferência, mas o órgão afirmou que desconhece a intenção da Prefeitura de Taubaté.

“A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informa que desconhece o interesse do Prefeito de Taubaté para aquisição do teleférico antigo da EFCJ (Estrada de Ferro de Campos do Jordão). É importante frisar que caso seja possível a STM seguirá todos os tramites burocráticos e legais para cessão de uso de equipamento”, diz a nota.

O g1 questionou a prefeitura de Taubaté que informou que apresentou interesse no equipamento, mas que sabia que o teleférico pertence ao governo estadual e que a cessão dependeria deles.
“É uma decisão que cabe ao governo do Estado. Então, estamos aguardando. A intenção é que, se o equipamento for cedido à Taubaté, ele seja instalado no Parque do Itaim”, informou.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias