• Home
  • Política
  • Médico protocola pedido de cassação do mandato de vereador que exigiu exame em paciente em Taubaté
| 348

Médico protocola pedido de cassação do mandato de vereador que exigiu exame em paciente em Taubaté

Um médico de Taubaté que se envolveu em uma discussão com um vereador protocolou na Câmara um pedido de cassação do parlamentar.

O pedido por quebra de decoro foi protocolado nesta quarta-feira (10) pelos advogados Flávio e Leonardo Bonafé, que representam o profissional de saúde, Lucas Azevedo.

Ele e o vereador Adriano Coletor Tigrão (Cidadania) registraram boletins de ocorrência um contra o outro após a discussão em frente da UPA Central, no dia 3 (leia mais abaixo).

A Câmara de Taubaté informou que o pedido será encaminhado para a comissão de ética da casa, que pode optar pelo arquivamento, sugerir censura ou instauração de processo contraditório. Não há prazo para a análise.

Em nota, o vereador disse que a versão do médico "não se sustenta" e que "não pode ser punido o agente público que não prevarica, que está nas ruas, sentindo na pele os problemas da população, e que defende o direito de o cidadão mais humilde também ser atendido com dignidade, carinho e respeito".

Histórico
No dia 3 de novembro, o vereador foi até a UPA Central após uma moradora reclamar que ao comparecer em uma consulta, não pôde realizar um teste rápido para Covid.


De acordo com relatos, a paciente estava assintomática. O protocolo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde não prevê o exame neste tipo de situação. Ao saber disso, ela acionou o vereador pedindo ajuda para realizar o teste.

Em outubro, o mesmo médico protagonizou uma confusão com outro vereador que invadiu uma UPA após receber reclamações de demora no atendimento.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas