• Home
  • Religião
  • Missa solene encerra novena em Festa da Padroeira na Basílica de Aparecida
| 165

Missa solene encerra novena em Festa da Padroeira na Basílica de Aparecida

Hoje, terça-feira (12), quando se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, a missa solene, das 9h, foi uma das mais concorridas. Houve fila para entrar nessa missa, já que o número de pessoas está limitado a 2.500 pessoas por conta das medidas de prevenção à Covid-19. Pouco depois das 8h, já não havia mais lugares para essa solenidade. A missa solene é presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e marca o final da novena dentro da programação da Festa da Padroeira.

Nesta terça (12), são esperados mais de 30 mil visitantes no Santuário Nacional de Aparecida. Ao todo hoje são 11 missas, uma delas especial para crianças, além da Consagração Solene da Basílica Histórica. A programação da festa tem como último evento previsto a missa de encerramento, às 19h, e show pirotécnico logo após essa missa.

Esse ano de 2021 marca a retomada de missas presenciais no santuário, apesar do número limitado de pessoas nas celebrações, além de todas as medidas de prevenção contra o vírus, como o uso de máscaras e distanciamento. A previsão é que mais de 262 mil pessoas passem pelo Santuário nos 10 dias de Festa da Padroeira, que teve início no domingo, 3 de outubro.
Em 2020, as celebrações aconteceram sem a presença de fiéis na Basílica por conta da pandemia de Covid-19. Em 2019, foram mais de 162 mil fieis presentes na Basílica só no feriado do dia 12 de outubro.

Apesar das missas ainda apresentarem um número reduzido de pessoas, a movimentação de romeiros se manteve esse ano. Deste o dia 1º de outubro até a manhã desta terça-feira, a CCR Nova Dutra havia contabilizado 30,4 mil romeiros na rodovia seguindo a pé até o Santuário.







Mais Fotos

  • Fontes: MEON

Últimas Notícias