| 197

FORÇA INTERIOR

REFLEXÃO DO DIA
23.10.21

Temos forças interiores que nem conhecemos, e elas precisam ser bem empregadas. Pedem que as utilizemos naquilo que vale a pena, no que tem utilidade e significado.

Então, não desperdicemos forças com coisas insignificantes, pois, quando há descompasso entre as forças e os objetivos, a inteligência e o coração sofrem.

Avaliemos sempre as nossas atitudes e o que fazemos, valorizando o nosso esforço e nossa inteligência tratando bem a nós mesmos.

Tratar bem a nós mesmos, é nos ver com beleza interior, com amplas condições de progresso e paz, com todos os meios para resolver os problemas que nos afligem hoje, e com expectativas positivas de um futuro promissor.

Para isso é muito importante que nos avaliemos periodicamente tanto no trato com os nossos compromissos particulares e comerciais, quanto nas nossas relações com as pessoas com as quais convivemos.

Além do mais, podemos e devemos avaliar a forma como estamos trabalhando, empregando nosso tempo, cuidando da nossa saúde e como estamos com Deus e com o amor.

Neste sábado, reforcemos o nosso final de semana com a certeza de que, empregar as forças de forma adequada é um exercício de sabedoria, e cuidar bem de nós mesmos é cuidar da casa onde moramos para sempre, e Deus conosco.







  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES