| 81

PODER DA PALAVRA

REFLEXÃO DO DIA
18.10.21

Às vezes, nos esquecemos do poder que tem uma palavra, a força construtiva ou destrutiva de uma simples frase dita a alguém ou em qualquer outra circunstância.

Por isso, é boa a sugestão que nos recomenda pensar muito antes de proferir uma palavra descortês ou uma frase ofensiva, pois, as consequências poderão ser dramáticas, com reações de retorno imprevisíveis.

As palavras rancorosas são carregadas de vibrações negativas e são como flechas agudas que ferem quem as ouve. Ao contrário, aquelas que transmitem vibrações de harmonia, de compreensão e de alegria, são como canções que chegam aos ouvidos e que só fazem bem.

Atraiamos coisas boas para nossa vida. Confiemos no poder do pensamento otimista, na força da palavra que bendiz a vida, que anima e enobrece o espírito, sendo receptivos ao caráter positivo das pessoas e dos fatos.

Preenchamos a nossa mente com as vibrações do amor que deve brilhar em nossos olhos, e com a energia que pode ser sentida nas batidas do nosso coração.

Afastemos o mau agouro e cuidemos das palavras, assim, teremos a certeza de que estamos construindo a cada dia mais paz, mais alegria e felicidade para nossa vida e para os que conosco convivem.

Com esta segunda-feira, iniciemos uma feliz, serena e produtiva semana, carregada de esperança, amor e paz.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES