• Home
  • crime
  • Madeireiras são autuadas em operação da Polícia Ambiental em São José e Taubaté
| 117

Madeireiras são autuadas em operação da Polícia Ambiental em São José e Taubaté

A Polícia Ambiental autuou madeireiras por compras irregulares durante uma operação em São José dos Campos e Taubaté.

Em São José foram feitas cinco autuações, no total de R$ 470 mil. Os policiais ambientais foram até o local, na região sudeste, na tarde desta terça-feira (21) e constataram que a movimentação de madeiras no ano de 2021 foi feita de forma irregular.

O proprietário do local realizava compras como pessoa física em madeireiras no estado de Roraima, atuando como consumidor final.

No total, foi um auto de infração para a madeireira de São José, pelas compras irregulares, e outros quatro para as madeireiras do estado de Roraima, pelas vendas que não seguiam a legislação.

Os envolvidos serão chamados para prestar esclarecimentos e responderão pelo crime.

Taubaté
A Polícia Ambiental identificou que uma compra de 294 m³ de madeira - equivalente a quase dez carretas - foi realizada por uma pessoa física do estado de Minas Gerais, que utilizou como endereço de entrega o estabelecimento em Taubaté.

O responsável pela compra e a madeireira que fez a venda, que fica no estado de Rondônia, foram identificados e autuados em um total de R$ 177 mil.


Os dois serão notificados, devem prestar esclarecimentos e responderão criminalmente. A madeira envolvida na compra não foi localizada.

As duas autuações ocorreram pela operação Floresta Amiga 2, que ocorreu em todo o estado.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas