| 94

ANSIEDADE EM DEMASIA

REFLEXÃO DO DIA
23.09.21

Sejamos comedidos e não exageremos nas nossas atitudes e expectativas. Desejemos, planejemos, mas não deixemos que a ansiedade impertinente nos leve à impaciência de querer chegar muito depressa ao nosso objetivo comprometendo o resultado.

A ânsia em demasia, muitas vezes, nos distancia do que almejamos. Quantas vezes dizemos que confiamos em Deus, na esperança de que tudo dê certo, porém, ficamos vigiando como se não confiássemos na Sua ajuda e proteção! Creiamos e esperemos, mas também oremos e perseveremos.

Nós temos imensas possibilidades de chegarmos ao que queremos, é só persistir e aguardar o momento certo. Silenciemos um instante, ouçamos a nossa consciência e, em primeiro lugar, nos perguntemos se temos méritos, e se o momento é mesmo propício ao recebimento do que desejamos.

A Infinita Sabedoria não nos deu dons para não serem utilizados. Os utilizemos corretamente, pois a nossa vida é construída por nós mesmos, e o Criador nos pedirá contas das dádivas a nós confiadas. O próprio Cristo, no Evangelho nos alerta "a quem muito é dado, muito será exigido".

Acreditemos, sim! As nossas expectativas serão satisfeitas a seu tempo. Façamos a nossa parte e deixemos que o tempo faça a dele, até porque o tempo de Deus é outro, e Ele não nos abandonará!

Que esta quinta-feira seja um dia feliz, carregado de amor e muita paz!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES