• Home
  • Saúde
  • TAUBATÉ SEGUE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NESTA TERÇA-FEIRA
| 191

TAUBATÉ SEGUE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NESTA TERÇA-FEIRA

A Prefeitura de Taubaté segue com a campanha de vacinação contra Covid-19, nesta terça-feira, dia 21 de setembro, com atendimento das 8h às 15h30.

Serão vacinados adolescentes de 12 a 17 anos de idade COM comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas. Além da aplicação de 2ª doses para Profissionais da Educação e retorno para a população que tomou a primeira dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, conforme data indicada no cartão de vacinação. A Secretaria de Saúde não faz o adiantamento das doses. Serão também vacinados com a dose adicional (3ª dose) idosos de 83 anos ou mais idade.

Para as comorbidades deverá ser observada a Tabela criada pelo Governo do Estado que relaciona aquelas incluídas como prioritárias para a vacinação.

Os adolescentes deverão apresentar no posto de vacinação, RG, CPF e o cartão SIM (Sistema Informatizado Municipal) ou comprovante de residência em Taubaté no próprio nome, ou no nome do pai ou da mãe, além de uma cópia do documento médico que comprove a comorbidade.

Todos os que já tomaram a vacina contra a Influenza deverão apresentar a carteira de vacina para a verificação de intervalo das doses que, deve ser de 14 dias. As gestantes deverão apresentar também o cartão do pré-natal e as puérperas deverão apresentar a Declaração de Nascido Vivo – DNV ou Certidão de nascimento do bebê.

Caso o menor não esteja na presença de 01 adulto responsável, a vacinação somente poderá ocorrer diante da apresentação de Termo de Assentimento, Disponível aqui, e no final da página, devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual este Termo fica retido no serviço de saúde que procederá com a vacinação.






  • Fontes: PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas