| 79

A VIDA ESPIRITUAL É FUNDAMENTAL

REFLEXÃO DO DIA
21.09.21

A nossa existência não se resume aos prazeres da vida material. A vida espiritual é fundamental e a ela devemos dar atenção, pois, Deus é espírito e nós também o somos, embora revestidos com a indumentária carnal.

Portanto, ninguém perde por levar uma vida espiritualizada. O nosso estágio na terra é breve se comparado à imortalidade da alma. Se nós não acreditamos na vida além desta terrena, é porque ainda não paramos para pensar nas coisas de Deus.

Ora, não tem sentido vivermos algumas décadas e depois deixarmos de existir só porque o corpo não vive mais. Deus não nos criou em vão. E por mais duros que sejam os golpes sofridos, não percamos a fé na vida.

Quantas vezes já vimos nas fendas de uma rocha ou em meio ao pedregulho, germinarem sementes e assim demonstrarem a força da vida! E em meio ao pântano, uma Flor sobreviver fazendo do lodo o fertilizante que a mantém bela e perfumada!

Estes são dois pequenos, mas significativos exemplos de que mesmo diante do sofrimento nós podemos encontrar uma nova lição que nos fortaleça para a vida espiritual.

Não nos esqueçamos de que, para todos os tipos de dores há um remédio ideal, e nas entrelinhas de cada dor, podemos acumular reconfortantes benefícios para a nossa vida eterna.

Mesmo por alguns minutos, reflitamos sobre este importante assunto nesta terça-feira e sigamos em paz!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES