| 66

CANSEI DE ESPERAR...

REFLEXÃO DO DIA
16.09.21

Quantas vezes, impacientes com algum resultado que não chega, ou com uma expectativa frustrada, dizemos: "Cansei de esperar, isso vai dar em nada!". Mas eis que antes de desistir, a resposta ou a solução chega. E se tivéssemos desistido?

A paciência é um misto de esperança e fé, e não custa nada. As coisas, às vezes, não saem como queremos, e aí, convém esperar até o último minuto.

Não esmoreçamos por causa das dificuldades. Desanimar no meio do caminho é perder tempo. A impaciência nunca traz bons resultados. Se até as fases boas passam, por que as ruins não passariam, não é verdade? Então, acreditemos e tenhamos fé.

Mentalizemos bons pensamentos, nos acalmemos e recorramos à oração. Entremos no aconchego do nosso quarto, ou onde estivermos, silenciemos por alguns minutos e oremos. Uma sensação agradável tomará conta do nosso ser, aliviando o nosso espírito.

O nosso íntimo se renovará, a dor e a angústia desaparecerão, e assim venceremos o momento difícil com uma força interior que nem imaginávamos possuir.

Utilizemos esta quinta-feira para nos lembrar que nesta vida tudo passa. Mas, fica sempre a lição da experiência que nos ajuda a crescer, nos dando a chance de a cada dia sermos mais felizes.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES