• Home
  • Política
  • Alstom expande fábrica de Taubaté e abre mais de 700 empregos
| 278

Alstom expande fábrica de Taubaté e abre mais de 700 empregos

A Alstom vai expandir a fábrica de Taubaté para atender contratos nacionais e internacionais e abrir mais de 750 postos de trabalho no estado de São Paulo, sendo 700 vagas para a unidade de Taubaté.

Ao menos 500 vagas serão para a linha de produção e as contratações serão feitas a partir de fevereiro de 2022. A seleção dos candidatos será feita em parceria com o Senai, em outubro e novembro deste ano.
Para atender aos novos projetos, a Alstom está investindo cerca de 14 milhões de euros em modernizações e adaptações da sua fábrica, com o objetivo de iniciar a produção dos novos projetos a partir de 2022.

Novas estruturas estão sendo erguidas no complexo de produção da empresa em Taubaté, com previsão de entrar em operação no começo do ano que vem.

CAPACITAÇÃO

Para capacitar os futuros profissionais que atuarão na produção dos mais de 130 trens, sendo mais de 750 carros, a Alstom assinou uma parceria com o Senai Taubaté.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (5) na fábrica de Taubaté com a presença do governador de São Paulo, João Doria, e do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, além do presidente do Senai Taubaté, Fernando Gonçalves.

Os novos empregos servirão para atender contratos para a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo e para as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo.

Além desses dois projetos nacionais, a Alstom também fabricará na unidade de Taubaté os trens para a fase dois da Linha Circular e para a extensão da Linha 7 do Metrô de Taipei, em Taiwan, além da nova linha M5 do Metrô de Bucareste, na Romênia.

Segundo a empresa, serão capacitados 600 profissionais pelo Senai Taubaté a partir de janeiro de 2022. Dos profissionais capacitados, cerca de 500 serão contratados de forma gradual até janeiro de 2023 pela Alstom ou por empresas parceiras para atuarem nos projetos.

Os demais poderão ser contratados posteriormente pela própria companhia ou por qualquer outra empresa da região.

Entre as principais vagas disponíveis na Alstom Taubaté estão ajudantes, operadores e montadores.






  • Fontes: O VALE

Últimas Notícias