| 91

ALEGRIA, OTIMISMO E PRECE

REFLEXÃO DO DIA
15.09.21

A angústia, a mágoa, e outros sentimentos de pura melancolia, são combatidos com alegria, otimismo e prece. O jargão popular "beber para afogar as mágoas", não é verdadeiro e, por isso, nunca vai funcionar.

Muitos dos dilemas se agravam com com as drogas, sejam elas de que natureza for. Não há como fugir de nós mesmos, nem dos nossos problemas, seja qual for o nível de dificuldade para as soluções.

Uma viagem, farras e bebidas, podem até arejar as ideias, mas será por por pouco tempo, pois, os problemas nos acompanharão, porque eles estão dentro de nós, e não nas pessoas ou nas situações que nos cercam.

Foquemos na realidade e não nos iludamos! Enfrentemos a vida com coragem, com a mente e coração limpos. E não nos preocupemos com a demora, pois, o tempo será sempre nosso aliado. A paciência é uma nobre virtude.

O vento que sopra a nosso favor é o vento da paz, da boa ventura e da prosperidade. Ele traz a certeza de dias melhores e produtivos, que fazem de nós pessoas mais dinâmicas, determinadas e mais felizes.

Não pensemos que os outros foram e ficamos para trás. O nosso triunfo nem sempre acontecerá ao mesmo tempo que o dos demais. “Cada vida tem sua história, cada história o seu enredo". Cada um de nós tem o seu tempo certo. Nada de desânimo e melancolia.

Deus, nos fez únicos na obra da Criação, exatamente para que a nosso tempo e modo, possamos corresponder de forma justa e perfeita à missão terrena que nos confiou. Pensemos nisso, nessa quarta-feira!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES