• Home
  • Emprego
  • Volks paralisa produção por uma semana em Taubaté
| 143

Volks paralisa produção por uma semana em Taubaté

De acordo com um comunicado interno, a ação é uma medida de ‘shutdown’ usando banco de horas dos trabalhadores. Com isso, os funcionários voltam ao trabalho apenas na segunda-feira (13).
A Volkswagen, de Taubaté, anunciou suspensão da produção por uma semana a partir da próxima segunda-feira (6).

De acordo com a empresa, a medida é um ‘shutdown’ usando banco de horas dos trabalhadores. Com isso, os funcionários voltam ao trabalho apenas na segunda-feira (13).

A medida ainda inclui os funcionários de todos os três turnos, inclusive os que estão de férias coletivas e que voltariam na próxima quinta-feira (9).

Em nota, a montadora informou que a medida se deve à escassez de semicondutores, que tem gerado gargalos de fornecimento em muitas indústrias. "Em razão disso, a Volkswagen do Brasil atualmente em Taubaté/SP está com turnos em banco de horas de 6/9 a 11/9, apenas com áreas essenciais e Estamparia operando normalmente", diz trecho.

Histórico
A última paralisação na empresa foi anunciada em 13 de agosto, quando a produção foi suspensa por dez dias por falta de peças. A empresa vem fazendo paradas constantes e alega que as medidas são reflexos da pandemia, que afetaram a logística e entrega de matéria-prima na unidade.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias