| 199

ASAS NO MERCADO

Sabe a Praça Campos Salles no Mercado Municipal onde foi construído um horror chamado Camelódromo?
* * *
Queira sentar-se que lá vem história.
* * *
Naquela praça que um dia já teve uma bomba Esso de Gasolina, no ano de 1962 quando o prefeito tinha as iniciais de José Ribeiro da Cunha que o Zé Povinho simplificou para "Juquinha" foi o local que ele escolheu para descer um helicóptero que trouxe às antigas terras da Condessa de Vimieiro o governador do Estado de SP.
* * *
Cujas iniciais eram Carvalho Pinto que você está vendo na foto que minhas secretinas Lívida e Fauzi diretamente dos meus Archivos Implacáveis, abraçando o nosso prefeito.
* * *
Como você não sabe naquele ano ainda não havia sido construído o Estádio Joaquim de Morais Filho do E.C. Taubaté mas por algum motivo que não tem a menor importância, não quiseram usar o velho Estádio do Bosque para o pouso.
* * *
Se alguém disser que no Largo do Mercado havia uma maior concentração de pessoas para ouvir o blá-blá-blá de sempre no palanque que foi armado em frente à Casa São José de brinquedos da família "Elias", concordo plenamente.
* * *
Como você está vendo na foto, nas sacadas do casarões daquela praça os proprietários se alojaram para assistir o encontro das autoridades.
* * *
Em 1962 o Brasil era governado pelo presidente João Goulart que assumiu após um comediante cujas iniciais eram Jânio da Silva Quadros ter renunciado após praticar os esportes engarrafados, uma das suas especialidades e ter sido aconselhado por uma amigo cujas inciais eram Velho Barreiro.
* * *
Para encerrar o Texto Diniziano com poesia, foi em 1962 que Vinicius de Moraes e Antonio Carlos Jobim lançaram o maior sucesso da música brasileira em todo o mundo: Garota de Ipanema.
* * *
"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela menina que vem e que passa, seu doce balanço a caminho do mar..."
* * *
Isso posto...






  • Fontes: JOSÉ DINIZ JUNIOR