• Home
  • Emprego
  • RMVALE GM propõe suspensão do contrato de 250 empregados na fábrica de São José
| 116

RMVALE GM propõe suspensão do contrato de 250 empregados na fábrica de São José

De acordo com informação publicada pelo SindiMetal (Sindicato dos Metalúrgicos de São José e Região), a GM (General Motors) propôs nesta segunda-feira (5) a suspensão do contrato de 250 empregados da fábrica.

Segundo o sindicato, a medida se daria por meio da Medida Provisória 1.045, do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Os trabalhadores se reuniram em assembleia nesta terça-feira (6) e comunicaram que a aceitação da suspensão dos contratos só se dará caso tenha “estabilidade no emprego para todos enquanto o acordo vigorar”.

O sindicato afirmou que a montadora teria afirmado que a iniciativa se deu por conta da falta de peças que atinge a indústria. A MP 1.045, sancionada em abril deste ano, autoriza a suspensão dos contratos de trabalho por um período de até 120 dias.

A proposta final deverá ser votada pelos metalúrgicos, em assembleia, nesta quinta-feira (8). Antes disso, empresa e sindicato terão uma reunião mais cedo, na quarta-feira (7).

Ao Meon, a GM afirmou que não está comentando o assunto.

A fábrica de São José dos Campos da GM é responsável por produzir os modelos S10 e TrailBlazer, e possui cerca de 3.800 funcionários.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias