• Home
  • Política
  • Tremembé quer criar “Maratona da Fé” entre Basílica do Bom Jesus e Santuário de Aparecida
| 131

Tremembé quer criar “Maratona da Fé” entre Basílica do Bom Jesus e Santuário de Aparecida

O prefeito de Tremembé, Clemente (PSDB), apresentou um projeto para a criação de uma maratona entre a Basílica do Bom Jesus e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Na última quarta-feira (18), o projeto foi entregue ao secretário executivo do Governo de São Paulo, Marco Aurélio "Chuí", ex-jogador profissional de basquete da seleção brasileira.

De acordo com o prefeito, o projeto foi idealizado pelo ex-maratonista e campeão da São Silvestre, Emerson Iserbem. Clemente conta que o atleta o procurou depois que a cidade de Tremembé foi incluída na Associação da Região Turística da Fé.

“Fiquei surpreso quando houve interesse de um ex-maratonista. Já existe uma corrida informal daqui até aparecida. Como fomos inseridos na Rota da Fé, ele [Emerson Iserbem] decidiu profissionalizar o trajeto”, disse o prefeito.

Clemente explica que não é um projeto fácil de ser aprovado, pois há uma série de documentos necessários, envolve diversas prefeituras e órgãos. Contudo, há a possibilidade da primeira edição acontecer em meados de 2022.

“Não é um projeto muito fácil de ser aprovado, mas estou otimista. A primeira edição deve acontecer em meados do ano que vem devido a temperatura mais favorável. Estou confiante de que isso vai acontecer realmente”, diz.

O prefeito afirma que o evento deve aquecer o turismo em Tremembé e região. Diz ainda que a Basílica do Bom Jesus já é um destino muito frequentado por fiéis que caminham até Aparecida e a “Maratona da Fé” deve atrair ainda mais pessoas.

“É bom salientar que já existe uma grande quantidade de peregrinos que vem de outras cidades para a Basílica do Bom Jesus. A igreja tem uma estrutura para receber os fiéis. Os peregrinos pousam no salão, tem banheiro com chuveiro e a cozinha da igreja que fornece alimentos”, conta Clemente.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias