• Home
  • Política
  • Secretária de Saúde de Pinda é demitida de cargo que ocupava no Departamento Regional de Saúde de Taubaté
| 137

Secretária de Saúde de Pinda é demitida de cargo que ocupava no Departamento Regional de Saúde de Taubaté

Secretária de Saúde de Pinda
A Secretária de Saúde de Pindamonhangaba, Valéria dos Santos, foi demitida do cargo que ocupava no DRS (Departamento Regional de Saúde) por atos de improbidade administrativa. Ela é acusada pelo MP (Ministério Público) de fazer parte de um suposto esquema de "fura fila" ligado ao ex-vereador de Taubaté Bilili de Angelis.

Segundo consta no processo, ela teria sido dispensada por participar de um suposto esquema promovido por José Antonio de Angelis, conhecido como “Bilili”, que estaria passando algumas pessoas na fila de exames e consultas.

Por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, Valéria foi demitida do cargo público de coordenadora do DRS, mas continua sendo Secretária de Saúde de Pindamonhangaba.

O que diz a Prefeitura e a Secretária.
A Prefeitura de Pindamonhangaba esclareceu que o objeto da ação não tem nenhuma relação com as ações da Secretaria de Saúde do município.

Segundo a gestão, no presente momento a Prefeitura não recebeu nenhuma notificação a respeito do caso e, portanto não pode opinar sobre o caso.

A defesa da secretária Valéria dos Santos informou:

“Não concordamos com a decisão e já protocolamos recurso. A denúncia contra Valéria dos Santos gerou dois processos, nas esferas administrativa e judicial. A pena de demissão advém de um processo administrativo injusto, impulsionado por motivações políticas. Valéria dos Santos é inocente. Seu caso ainda não foi analisado e julgado pelo poder Judiciário. Portanto, nenhuma acusação foi comprovada. Não existe razão para a demissão”, declarou o advogado Marcos Limão.

O que diz Bilili.
A assessoria de José Antonio de Angelis informou que: “O Bilili vem se manifestar no intuito de dizer que não cabe a ele dar declarações sobre o fato e que se manifestará oficialmente a justiça, caso seja indagado”.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas