| 238

NOTÍCIAS DE TAUBATÉ

FORÇAS ARMADAS AJUDAM NA FACINAÇÃO
A aplicação das doses de vacina contra a convid-19 em Taubaté contou com o apoio do Exército durante a campanha realizada na Avenida do Povo. Os militares do Comando de Aviação do Exercito – CaVeX de Taubaté, atuaram em força tarefa auxiliando no apoio administrativo, organização e execução de ações, como o preenchimento de fichas e cadastros, conferência de documentos, orientação, informação e condução nas filas de espera, e aplicação das vacinas pelos militares habilitados.

Cerca de 10 militares foram mobilizados para a ação e estão de acordo com a Operação COVID-19, do Ministério da Defesa, que foi instituída pela Diretriz Ministerial de Planejamento nº 6, de 18 de março de 2020, que regula o emprego das Forças Armadas em todo o território nacional para apoio às medidas deliberadas pelo Governo Federal voltadas para a mitigação das consequências da pandemia.

TAUBATÉ TEM TAXA DE UTI DE 81% NESTA 4ªFEIRA
A taxa de ocupação de leito da UTI nesta quarta-feira, dia 19 de maio, esta em 81% e enfermaria 100%. A variação diária de casos está em 0,60% e a taxa de isolamento social em 38%.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a cidade contabilizou 8 óbito nesta quarta-feira 19 de maio, e registrou 211 novos casos de Covid-19.

Ontem, dia 18 de maio, é celebrado o Dia Internacional dos Museus. Essa data tem como objetivo destacar a importância destes espaços culturais e incentivar as pessoas a conhecer os museus e a criar o hábito de visitá-los.

Taubaté tem 5 museus municipais: Museu Histórico “Prof. Camilher Florençano”, Pinacoteca Municipal “Anderson Fabiano”, Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU), Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato/ Sítio do Pica Pau Amarelo, Museu da Imigração Italiana de Quiririm e Museu da Agricultura.

Conheça mais sobre os museus municipais de Taubaté, que são instrumentos tão importantes para a preservação da memória cultural da cidade.

Foto do Museu Histórico “Prof. Paulo Camilher Florençano”







Mais Fotos

  • Fontes: PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas