• Home
  • Saúde
  • Pindamonhangaba chegou a 105% de lotação nos leitos de UTI pública
| 193

Pindamonhangaba chegou a 105% de lotação nos leitos de UTI pública

Os leitos da UTI pública de Pindamonhangaba chegaram a 105% de ocupação nesta terça-feira (4). Os dados são do boletim de Vigilância Epidemiológica da cidade.

Segundo a Prefeitura de Pinda, isso significa que, além dos 22 leitos da Unidade de Terapia Intensiva pública, leitos de enfermaria foram ocupados por pacientes que precisaram ser intubados e passaram a ser tratados como pacientes de UTI.


Já as UTI’s particulares estão com ocupação de 92%, ou seja, dos 12 leitos disponíveis, 11 já estão ocupados. As enfermarias estão 84% ocupadas, somados os leitos públicos e particulares.

Além disto, na terça-feira, três pessoas morreram em decorrência da Covid-19 na cidade, 137 novos casos foram confirmados e 67 pacientes se recuperaram da doença. Desde o início da pandemia, 11.853 moradores de Pindamonhangaba testaram positivo para o coronavírus.

Vacinação
O número total de doses de vacinas aplicadas na cidade chegou a 39.105, sendo 25.440 primeiras doses e 13.662 segundas doses.

A Secretaria de Saúde alerta a população para que procure o Pronto-Socorro ou UPA Moreira César em caso de sintomas de Covid-19 para tratamento imediato. Estes espaços de acolhimento a pacientes com suspeita de coronavírus estão com movimentação acima da média, por isso a Prefeitura pede a colaboração da população.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias