• Home
  • VOLEI
  • Taubaté vence Minas Tênis Clube e é campeão pela segunda vez
| 140

Taubaté vence Minas Tênis Clube e é campeão pela segunda vez

EMS Taubaté Funvic (SP) é o campeão da Superliga Banco Do Brasil 20/21 masculina de vôlei pela segunda vez. Na sexta-feira (16.04), o time paulista venceu o Minas Tênis Clube (MG) no segundo duelo do playoff final por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/17), no Centro De Desenvolvimento De Voleibol, em Saquarema (RJ). Com o resultado, o time comandado pelo treinador Weber fechou o playoff com duas vitórias em sequência.

Com grande atuação, Bruninho ganhou o Troféu VivaVôlei no jogo que decidiu o título da Superliga Banco Do Brasil 20/21. Apesar da vitória por 3 sets a 0 depois de um primeiro jogo decidido no tie-break, o levantador contou que não houve nenhuma diferença na preparação da equipe para a segunda partida e creditou o desempenho ao trabalho de toda temporada.

“Não mudou absolutamente nada. A gente treinou ontem à tarde, malhou, tudo como a gente tem feito o ano inteiro. É um time que trabalha o tempo inteiro e que colhe os frutos. As pessoas podem pensar “mas os caras têm os medalhões”, mas o nosso negócio é o trabalho. A gente se dedica muito, se sacrificou muito, e, por isso, mereceu esse título”, afirmou o levantador, que lamentou não ter aproveitado a temporada ao lado dos torcedores de Taubaté (SP).

“Eu queria ter aproveitado mais, principalmente a torcida. A gente sabe que é uma das torcidas mais apaixonadas, se não for a cidade mais apaixonada por vôlei do Brasil. E eu não tive a oportunidade de jogar no Abaeté lotado. Mas a gente vem recebendo muito carinho deles durante toda a temporada. Então quero mandar um grande abraço para eles, obrigado por tanta energia positiva. Queria poder ter tido esse calor deles”.

Maurício Borges é eleito MVP

O ponteiro Maurício Borges coroou uma grande temporada com o prêmio de MVP da competição. Um dos principais responsáveis pelas boas atuações da equipe paulista, o atacante ainda foi eleito o melhor ponteiro da Superliga.

“Eu só tenho a agradecer a todos os companheiros, à minha família que está sempre junto comigo, ao Weber e a comissão técnica inteira que sempre acreditou desde o primeiro momento da negociação da minha vinda para Taubaté. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos chegar a todas as finais de todos os campeonatos. Acho que nós conseguimos chegar em um patamar muito alto de voleibol. Foi muito bom para minha carreira. Agora é comemorar um pouco e daqui a pouco a gente já volta à ativa de novo”, disse Mauricio Borges









Mais Fotos

  • Fontes: JORNAL A GAZETA

Últimas Notícias