| 209

CONFIANÇA

REFLEXÃO DO DIA
10.04.21

Às vezes somos levados a pensar que a vida é má conosco, que o nosso futuro está comprometido, que o nosso trabalho não rende o necessário, não nos trazendo sucesso, e muito menos, dinheiro suficiente para a satisfação de nossas necessidades básicas.

Ora, o sucesso é incompatível com o desânimo, com o desespero e com a falta de autoconfiança em nós mesmos, quando enfrentamos os tantos e, quase sempre, inevitáveis momentos de dificuldades e incertezas.

Quando eles acontecem, é necessário que façamos uma reflexão séria, mas serena, para encontrarmos uma saída, o mais rápido possível, evitando situações ainda mais dolorosas.

Tentemos, ao máximo, evitar que o desespero e a aflição nos assaltem. É bom que tenhamos no coração e, principalmente, na mente, um forte estoque de esperança, de otimismo e de fidelidade aos nossos princípios cristãos e de vida, para empregá-los de forma sábia nestes momentos.

Trabalhemos a imensa força interior que temos, invocando e nos colocando, com humildade, sob a Proteção Divina, e seremos melhores e mais eficientes a cada dia.

Redesenhemos sempre na mente a força do nosso trabalho, foquemos nos resultados positivos, persistamos na luta, e aí, sim, a prosperidade e a felicidade chegarão antes do que esperávamos, pois, serão as naturais consequências do nosso otimismo e do nosso progresso.

Que tenhamos um sábado carregado de fé e confiança nas nossas habilidades. Somos capazes, sim!







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES