| 434

VOCE SABE O VALOR DO TEMPO ?

REFLEXÃO DO DIA
19.04.21

Se nós já sabemos quão precioso é o valor do tempo, respeitemos o tempo dos outros para que as nossas horas também sejam respeitadas. Recordemos que, se temos compromissos e obrigações com base no tempo, com os outros acontece o mesmo.

Ninguém evolui, prospera, nem melhora e, muito menos se educa enquanto não aprende a empregar o tempo com sabedoria e proveito.

Quem dispõe de tempo para conversar sem necessidade, acaba por prejudicar a si mesmo sem perceber, pois, é nosso dever prestar conta ao Criador da missão terrena que nos foi confiada. E o tempo é patrimônio que nos é dado em comodato.

A melhor forma de aplicação do tempo é o trabalho. Ele dissolve com facilidade o peso de quaisquer preocupações, ao contrário da ociosidade que cria pesados fardos de tédio e desânimo, sempre difíceis de carregar.

Se aproveitarmos o tempo para nos melhorar, com certeza ele realizará maravilhas em nossas vidas. Portanto, não percamos tempo, com pensamentos e atitudes negativas. A vida está aí para ser vivida em sua plenitude de abundância e oportunidades.

Nesta segunda-feira, iniciemos bem a semana nos lembrando de que, desilusão é perda de tempo, é coisa de quem não valoriza o dom da vida e nem acredita no infinito poder de Deus.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES