• Home
  • REFLEXÃO
  • Nunca nos envergonhemos de trabalhar e de servir.
| 147

Nunca nos envergonhemos de trabalhar e de servir.

REFLEXÃO DO DIA
18 de Abril
Enriquecer o nosso trabalho profissional, adquirindo novos conhecimentos é um simples dever de ofício.

Colaboremos com as nossas chefias através da nossa obrigação retamente cumprida, sem fazermos uso de expedientes de adulação e de falsos elogios. E em hipótese alguma diminuamos ou desvalorizemos o esforço dos nossos colegas.

Jamais finjamos enfermidades ou acidentes com o intuito de nos beneficiarmos das leis de proteção ou do amparo das instituições securitárias, porque a vida costuma cobrar caro semelhantes mentiras.

Nunca atribuamos unicamente a nós o sucesso dessa ou daquela tarefa, compreendendo que em todo trabalho há que se considerar o espírito de equipe. Sabotar o trabalho será sempre deteriorar o nosso próprio interesse. Aceitar a desordem ou estimulá-la, é patrocinar o próprio desequilíbrio.

Ora, nós possuímos inúmeros recursos para nos promover ou nos melhorar, sem recorrer ao desrespeito, à perturbação, ao azedume ou à rebeldia. E em matéria de remuneração nos recordemos que, quem trabalha deve receber, mas igualmente quem recebe deve trabalhar, e bem.

É de bom alvitre que avaliemos como estamos desenvolvendo as nossas tarefas diárias, e nos corrijamos, sempre que necessário, num humilde e edificante gesto de caridosa auto-ajuda.

Que o nosso domingo seja de paz e esperançosas expectativas de uma semana produtiva e feliz.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES