| 487

PREVENÇÃO DA MOCIDADE

REFLEXÃO DO DIA
05.04.21

Nós podemos, sim, manter sempre viva e atuante a nossa mocidade. Não a mocidade orgânica, que garante músculos rígidos e grandes disposições físicas.

Estamos falando da preservação da mocidade da nossa mente e do nosso espírito, que só depende de nós, pois, é dela que vêm as emoções e os sentimentos.

Além disso, contamos com a sabedoria e a experiência dos anos que, se bem vividos, nos proporciona muita paz e tranquilidade. Façamos tudo o que pudermos para o surgimento de fatos e situações que sejam benéficas para a nossa vida e as valorizemos.

Vibremos com o que é bom, belo, justo, sábio e alegre. Nos confortemos com o vigor da alma, com o nosso preparo espiritual, e deixemos de lado as lamentações pela perda, mesmo lenta, da nossa mocidade orgânica.

Sabemos que o definhamento físico é inevitável, e que, de forma inexorável o nosso encontro com ele já acontece todos os dias. Mas, é inteligente e sempre oportuno nos lembrar de que, mesmo na mocidade física e no vigor orgânico, a força que nos move vem da mente e do espírito. Sermos “moços”, sempre, é um nobre desafio!

Iniciemos uma boa semana, com esta segunda-feira, pensando um pouquinho sobre esse assunto e decidamos cuidar bem e melhor da nossa mente e do nosso espírito, para vivermos mais e melhor a nossa vida. O tempo urge!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES