• Home
  • Educação
  • Prefeitura de Taubaté adia o retorno das aulas presenciais na rede municipal
| 277

Prefeitura de Taubaté adia o retorno das aulas presenciais na rede municipal

A Prefeitura de Taubaté decidiu adiar o retorno das aulas presenciais em toda a rede municipal por uma semana. O retorno presencial aconteceria nesta segunda-feira (8), porém as aulas só retornarão no dia 22 de março.
Segundo a prefeitura, as aulas acontecem remotamente desde o dia 22 de fevereiro e continuaram assim até o dia 19 de março. As escolas ficaram abertas apenas para plantão de dúvidas e entrega de marmitas.
Essa decisão foi baseada no aumento de casos de Covid-19 no município e do índice de 80% de taxa de ocupação de leito de UTI. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 44% dos casos de Covid-19, desde o início da pandemia, foram registrados somente nos dois primeiros meses de 2021. Além disso, na quinta-feira (4), 14 crianças abaixo de 15 anos testaram positivo.

A prefeitura informou que uma nova análise será feita dia no dia 17 de março, onde um Conselho recém formado pela Secretaria de Educação, em conjunto com o Comitê Municipal de Covid-19 da Secretaria de Saúde, vai decidir sobre o retorno das aulas presenciais.







Mais Fotos

  • Fontes: MEON

Últimas Notícias