• Home
  • Policial
  • Taubaté tem mais de 800 ocorrências em 45 dias de lockdown
| 357

Taubaté tem mais de 800 ocorrências em 45 dias de lockdown

A Operação Preservação da Vida, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública Municipal de Taubaté, atuou desde a implantação do lockdown em 876 ocorrências.

O lockdown do município foi estabelecido em decreto e está em vigência desde o dia 19 de janeiro. Entre às 23h e às 5h foi determinada a restrição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas. Agora, com a regressão à fase vermelha, definido pelo Governo do Estado e anunciada nessa última quarta-feira (3), o município amplia o horário de restrição que, passa a valer a partir das 20h

A Operação realizou nesses primeiros 45 dias 607 abordagens. Foram orientações às pessoas realizadas pela Guarda Civil e pela Polícia Militar. Além da orientação às pessoas que estavam na rua, a Operação vistoriou 169 estabelecimentos comerciais. Entre eles, bares, adegas, lanchonetes e cantinas.
Ao todo, foram interrompidas 100 festas clandestinas que promoviam aglomerações em chácaras alugadas, locais de fluxo e salões.

As abordagens são realizadas pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar em ação conjunta com os setores de Vigilância Sanitária (VISA) e Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Taubaté.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias