• Home
  • Saúde
  • Vacina contra Covid-19: Taubaté inicia imunização de idosos com mais de 77 anos nesta terça-feira
| 275

Vacina contra Covid-19: Taubaté inicia imunização de idosos com mais de 77 anos nesta terça-feira

A Prefeitura de Taubaté vai começar a vacinação contra a Covid-19 de idosos entre 77 e 79 anos nesta terça-feira (2). O novo lote, com cerca de 5,5 mil doses da vacina, também será usado para aplicação da 2ª dose em idosos com mais de 90 anos e a profissionais de saúde da rede particular.

A gestão recebeu as novas doses nesta segunda-feira (1°). Com isso, anunciou o início da imunização do novo público, de 77 a 79 anos.

Os idosos vão receber as doses em sistema drive-thru no sindicato rural, que fica na avenida Dr. Félix Guisard Filho, 3001, no bairro Belém. Também haverá vacinação nos Pamos do Bonfim, São Pedro e Vila São Carlos.

A imunização nos dois sistemas acontece das 8h até às 16h30.

Segunda dose
A cidade esperava começar a vacinação da segunda dose dos primeiros imunizados na última semana, mas por falta de novos lotes a vacinação atrasou. De acordo com a gestão, os profissionais de saúde que não são da linha de frente e idosos de mais de 90 anos vão receber a segunda dose a partir desta terça-feira (2).

A imunização vai acontecer em sistema drive-thru na Avenida do Povo, das 8h até às 16h30.


Imunização de idosos com mais de 80 anos
A administração vacinou cerca de 2,3 mil idosos com idades entre 80 e 84 anos nesta segunda-feira. Devido à alta procura, a vacina para esse público se esgotou nas UBSs Fazendinha e Chácaras Reunidas Brasil.

Segundo a prefeitura, os idosos desse grupo que ainda não foram imunizados devem procurar as UBSs Mourisco, Aeroporto e Gurilândia, além do drive-thru na quadra coberta da Estiva. O horário de vacinação foi ampliado e será das 8h às 16h30.

A administração informou ainda que o estoque para esta terça-feira é de 500 doses:

Gurilândia: 50 doses
Mourisco: 210 doses
Aeroporto: 70 doses
Estiva: 170 doses






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas