| 151

*ABÓBODA CELESTE*

*BREVIÁRIO MAÇÔNICO*

1º de janeiro

*ABÓBODA CELESTE*

O teto de cada Loja possui uma abóboda refletindo todo o firmamento; obviamente, essa abóboda é simbólica e nos induz a meditar que devemos "olhar para cima" nos momentos de angústia; não buscando soluções nas estrelas, mas erguer o olhar ao alto, onde está o mistério. A ciência evolui e o homem "chegará lá", nesse universo do Cosmos, embora por mera "curiosidade", porque esse conhecimento anunciado de nada nos valerá para a praticidade da vida.
Cada um de nós tem a liberdade de visualizar a sua abóboda celeste maçônica; nesses momentos de meditação, devemos nos convencer de que no "mais além" há uma Inteligência; Deus ou o Grande Arquiteto do Universo, além de estar em nós, situa-se com toda certeza, nesse "além", onde o homem deseja encontrá-lo.
Para alcançarmos o Grande Arquiteto do Universo não precisamos de naves espaciais, mas instruir nossa mente para que desenvolva pensamentos adequados. O pensamento é mais veloz que qualquer nave espacial e alcança o infinito e o desconhecido com extrema facilidade.
Basta educar a mente - e essa educação se inicia com o hábito de meditação. A abóboda celeste nos conduz a essa meditação. Em Loja, não sejam raros os momentos de contemplação do alto. Está ao alcance de nossa visão.

Breviário Maçônico / Rizzardo da Camino.






  • Fontes: GRUPO GI APR