• Home
  • REFLEXÃO
  • Hoje é o fracasso nas tentativas iniciais de progresso
| 210

Hoje é o fracasso nas tentativas iniciais de progresso

REFLEXÃO DO DIA
07.01.21

Por onde transitemos, na Terra, transportando o vaso da nossa fé a derramar-se em boas obras, encontraremos sempre impedimentos a dificultar-nos as ações.

Hoje é o fracasso nas tentativas iniciais de progresso. Amanhã é o companheiro que falha. Depois, é a perseguição descaridosa ao nosso ideal. Afligir-nos-emos com o fel de muitos lábios que nos merecem apreço.

Sofreremos, de quando em quando, a incompreensão dos outros. Periodicamente encontraremos na vanguarda obstáculos mil, induzindo-nos à inércia ou à negação. A carreira que nos está proposta, no entanto, deve desdobrar-se no roteiro do bem incessante.

Que fazer com as pessoas e circunstâncias que nos compelem ao retardamento e à imobilidade? Colocar as dificuldades à margem, porém, não é desprezar as opiniões alheias quando respeitáveis ou fugir à luta diária.

É respeitar cada individualidade, na posição que lhe é própria, é partilhar o ângulo mais nobre do bom combate, buscando o aperfeiçoamento geral. E, por dentro, na intimidade do coração, prosseguir sempre na senda do bem.

Nesta quinta-feira, iluminemos a nossa consciência, procurando agir hoje, amanhã e sempre a serviço do nosso próximo, aprendendo e amando as lições da vida, que nos prepararão a chegada ao porto seguro da glória Superior.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES