| 174

DIAS MELHORES VIRÃO

REFLEXÃO DO DIA
04.01.21

Ante um vazio ou uma falta de apoio e proteção, quando chegamos a pensar que estamos desamparados por Deus, ajamos imediatamente, melhorando o nosso estado de alma.

Pode ser que isto ocorra porque esperamos demais dos outros, pois, quando as expectativas ou dependências são grandes, também são grandes os riscos de decepções.

Por isso, o melhor é confiar mais em nós mesmos, reconhecermos que estamos repletos de qualidades e dons que podem nos proporcionar uma enorme satisfação íntima de proteção, capacidade e de poder.

Nos esforcemos e nos preocupemos em ser fortes para o trabalho, com ânimo sempre renovado e fortalecido na crença em Deus, e novos horizontes de prosperidade e realização preencherão aquele vazio que possamos estar sentindo e que nos atormenta.

Quando acreditamos em nós, na nossa capacidade de realização e nos colocamos sob a Proteção Divina, descobrimos o sentido da vida e nos sentimos tão felizes e carregados de emoção, como aquela mãe que reencontra o seu filho desaparecido.

Ao reconhecermos com alegria e humildade que não somos e nem podemos tudo, e que por isso, devemos buscar e oferecer ajuda, numa recíproca realmente verdadeira com o nosso próximo, estaremos encorajados e em paz.

Hoje, com esta segunda-feira, iniciemos a primeira semana do ano, repletos de fé e esperança em dias melhores. E eles virão!

Um abraçaço!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES